Deite-se numa superfície dura. Respire profundamente e relaxe o corpo, músculo por músculo, começando pela cabeça indo lentamente para baixo, comandando cada músculo a relaxar. Quando percorrer todo o seu corpo, volte para a cabeça e veja se algum músculo está tenso. Repita o processo até todos os músculos estarem relaxados.
Respiração
O mais importante na técnica de respirar é não forçar, particularmente pela contração da garganta. O ar deve ser levado para o fundo dos pulmões pelo simples método de empurrar o abdômen para fora e fazer com que o ar seja absorvido naturalmente até que os pulmões estejam completamente cheios. Esteja consciente de que o ar está passando para cima e para baixo na parte da garganta e não por meios nasais. O ar deve ser detido por alguns segundos. A expiração deve sugar o abdômen para dentro de maneira que o ar seja dispersado naturalmente e sinta-se que deixa a parte dos pulmões por ultimo. Mantenha o ar retido usando o diafragma e os músculos do tronco.
Respirar vagarosamente contando até oito, reter a respiração contando até quatro, exalar o ar contando até oito e conservar os pulmões vazios contando até quatro. A velocidade da contagem depende da preferência de cada um.
Esta respiração, Respiração Quádrupla, pode ser feita a qualquer hora do dia.
Olhe para as coisas prestando atenção em todos os seus detalhes. Aprecie as cores, a textura, a forma, o cheiro. Analise todos os aspectos como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Isto enriquecerá a imaginação.
Enquanto estiver fazendo exercícios de respiração, pode-se imaginar que o corpo toda respira através dos poros. A pessoa imagina a respiração passando dentro e fora do corpo todo. Pode-se também isolar certas partes do corpo, como as mãos. À medida que expira, visualize as coisas indesejadas dentro de você fluindo para fora. A pessoa não tem que visualizar a expiração como que carregando os produtos indesejáveis e estragados, em certas operações, a expiração, que pode ser dirigida, é sentida como purificante.
Quando estiver em momentos de nervosismo, impaciência ou quando achar necessário, faça o seguinte exercício:
Meditação:
Escolha um lugar tranqüilo e fique numa posição cômoda. Faça exercícios de respiração, elimine qualquer tipo de pensamento e relaxe. Comece a recitar o mantra "OM" lentamente. Sinta as vibrações em todo o seu corpo produzindo sensações diferentes.
Este exercício deve durar aproximadamente 20 minutos. Com a prática, aumente para 2 ou 3 horas.
Modelando os Elementais:
Modelar em elementais é um exercício muito útil para ampliar a consciência e desenvolver a intuição.
Modelar em barro é um exercício: terrestre e estabilizante.
Brincar com o ar, dançar e fazer gestos.
Para o elemento fogo pode-se usar um incenso ou um pedaço de madeira em brasa, fazendo desenhos no escuro.
0 comentários:
Postar um comentário