EXERCÍCIOS FÍSICOS




É importante fazer estes exercícios antes de começar qualquer trabalho do oculto para ter seu corpo trabalhando calma e perfeitamente.

Deite-se numa superfície dura. Respire profundamente e relaxe o corpo, músculo por músculo, começando pela cabeça indo lentamente para baixo, comandando cada músculo a relaxar. Quando percorrer todo o seu corpo, volte para a cabeça e veja se algum músculo está tenso. Repita o processo até todos os músculos estarem relaxados.


Respiração

O mais importante na técnica de respirar é não forçar, particularmente pela contração da garganta. O ar deve ser levado para o fundo dos pulmões pelo simples método de empurrar o abdômen para fora e fazer com que o ar seja absorvido naturalmente até que os pulmões estejam completamente cheios. Esteja consciente de que o ar está passando para cima e para baixo na parte da garganta e não por meios nasais. O ar deve ser detido por alguns segundos. A expiração deve sugar o abdômen para dentro de maneira que o ar seja dispersado naturalmente e sinta-se que deixa a parte dos pulmões por ultimo. Mantenha o ar retido usando o diafragma e os músculos do tronco.

Respirar vagarosamente contando até oito, reter a respiração contando até quatro, exalar o ar contando até oito e conservar os pulmões vazios contando até quatro. A velocidade da contagem depende da preferência de cada um.

Esta respiração, Respiração Quádrupla, pode ser feita a qualquer hora do dia.

Olhe para as coisas prestando atenção em todos os seus detalhes. Aprecie as cores, a textura, a forma, o cheiro. Analise todos os aspectos como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Isto enriquecerá a imaginação.

Enquanto estiver fazendo exercícios de respiração, pode-se imaginar que o corpo toda respira através dos poros. A pessoa imagina a respiração passando dentro e fora do corpo todo. Pode-se também isolar certas partes do corpo, como as mãos. À medida que expira, visualize as coisas indesejadas dentro de você fluindo para fora. A pessoa não tem que visualizar a expiração como que carregando os produtos indesejáveis e estragados, em certas operações, a expiração, que pode ser dirigida, é sentida como purificante.


Quando estiver em momentos de nervosismo, impaciência ou quando achar necessário, faça o seguinte exercício:
Fique em pé num lado da sala e localize um ponto de fácil acesso na parede oposta. Decida atravessar a sala e tocá-lo. Faça isso, vire-se e identifique um ponto arbitrário similar na parede que você estava antes. Decida atravessar a tocá-lo. Repita quantas até que se sinta calmo e controlado. Este exercício coloca você num,a situação em que pode controlar, ganhando força e confiança para retornar à situação original.


Meditação:

Escolha um lugar tranqüilo e fique numa posição cômoda. Faça exercícios de respiração, elimine qualquer tipo de pensamento e relaxe. Comece a recitar o mantra "OM" lentamente. Sinta as vibrações em todo o seu corpo produzindo sensações diferentes.

Este exercício deve durar aproximadamente 20 minutos. Com a prática, aumente para 2 ou 3 horas.


Modelando os Elementais:


Modelar em elementais é um exercício muito útil para ampliar a consciência e desenvolver a intuição.

Modelar em barro é um exercício: terrestre e estabilizante.
Brincar e desenhar na água parada ou em movimento.

Brincar com o ar, dançar e fazer gestos.

Para o elemento fogo pode-se usar um incenso ou um pedaço de madeira em brasa, fazendo desenhos no escuro.

0 comentários:

Postar um comentário



Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."