Bruxaria e Wicca não são a mesma coisa.



A Wicca é uma forma de Bruxaria - é como se fosse uma religião institucionalizada da Bruxaria. Há toda uma organização, códigos, leis, liturgias e divindades próprias, que a caracterizam como uma religião. Os praticantes da Wicca são Bruxos também, mas isso não significa de maneira nenhuma que toda Bruxa é da Wicca. Para ser wiccaniano, deve-se ser iniciado em um coven wiccaniano, pois desta forma você aprenderá os ensinamentos secretos de determinada tradição.


Não se sinta perdido. Todos estamos.


O fato é que você deve olhar para dentro de si mesmo e descobrir quem você é em sua real essência. O que você sente? Que tipo de pessoa busca ser? E o que você é, de fato? Não minta pra você. Pergunte a si mesmo qual é a real necessidade de se sentir Bruxa ou wiccana? Por que você não vê como mais importante a sua prática pessoal, não importe o nome que qualquer um (inclusive você) possa teimar em dar a ela?

Buscamos uma religião porque nos sentimos inúteis, pobres de espírito, e esperamos que alguém faça algo por nós. É por isso que vamos a uma igreja, a um centro espírita ou qualquer coisa do tipo - porque alguém lá irá nos aconselhar, de alguma forma. Porque isso é muito mais fácil do que se olhar no espelho e dizer "a culpa é sua, mas ok, o que podemos fazer para melhorar isso?". As pessoas não querem assumir responsabilidades. Mas na Bruxaria, o mínimo que uma pessoa tem que ser é responsável pelos seus próprios atos.


A Bruxaria pode tanto ser a magia simples de uma pessoa que tem duendes no quarto e coloca moedas e doces para eles, quanto a magia que faz a colheita vir farta no próximo trimestre, ou aquela que derrama sangue para alimentar o clã e gerar poder.


Você está pronto para isso? Está pronto para encarar a si mesmo, bater de frente com suas crenças, despir-se de seus preconceitos e chegar a um ponto onde tudo o que poderá fazer é esvaziar a xícara para beber de outro chá?


Então, seja muito bem-vindo ao meu mundo.


3 comentários:

Bruma Artio 9 de abril de 2010 23:19  

Que lindo!!! Amei!
Abençoada seja você!

)0(

Iz@ 14 de abril de 2010 12:02  

Maravilhoso Vanessa! bençãos querida..

Anônimo 8 de novembro de 2012 18:25  

Adorei Tudo. Abraco

Postar um comentário


Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO

"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."