Vassouras Da bruxa

Limpeza Pessoal, com as Quatro Vassouras da Bruxa

Esta limpeza é usada para "limpar "as energias negativas das pessoas; ela harmoniza o fluído entre os quatros corpos, beneficiando-nos assim, em todos os planos existenciais.

A Tradição diz que ha quatro fases de evolução, na vida dos humanos, e que sempre estamos vivendo dentro de uma destas "categorias" , as quais relacionam-se com um dos quatro corpos que possuímos.

Estas categorias são:

- Sacerdotes: são os seres que trabalham ativa e conscientemente, pela evolução da Humanidade e do Planeta como um todo.
- Guerreiros: são os seres que lutam pela evolução.
- Artesãos: são os seres que constroem a evolução.
- Párias: são os seres que estão alheios a Vida Espiritual.

Todas estas categorias existenciais são independentes de situação financeira, ou extrato social ao qual pertencem as pessoas.

Por exemplo podemos encontrar um pária, tanto num empresário como num mendigo, ou um Sacerdote, em qualquer uma destas posições sociais, ou um guerreiro empresário, ou um artesão mendigo.

Relação entre as categorias e os planos existenciais:

- Sacerdotes / Plano Espiritual
- Guerreiros / Plano Mental
- Artesãos / Plano Emocional
- Párias / Plano Físico

Pois é, as Bruxas deram-me a forma de usar a vassoura magicamente, para ajudar e melhorar a Vida de todos.

Relação entre as vassouras e os corpos:

- Vassoura de sete ervas; um ramo para cada erva - Limpa o corpo Espiritual
- Vassoura de Espada de São Jorge (macho); sete espadas - Limpa o corpo Mental
- Vassoura de arruda; sete ramos - Limpa o corpo Emocional
- Vassoura de palha; sete feixes de palha- Limpa o corpo Físico

A vassoura de sete ervas deve ser composta pelas seguintes ervas: arruda, guiné, espada de São Jorge, tanto a qualidade fêmea como a qualidade macho, alecrim, manjerona, e alevante.

Todas as ervas de todas as vassouras, devem estar frescas, inclusive a vassoura de palha; depois da limpeza, as vassouras devem ser penduradas a deixadas secar durante sete dias e sete noites, na intempérie, mesmo que chova, e levadas e deixadas num mato, bosque ou campo.

Pode-se usar o mesmo jogo de vassouras para limpar mais de uma pessoa, desde que a limpeza de todas elas, seja feita na mesma hora.

Para confeccionar as vassouras deve-se atar as ervas num galho de sinamomo, de um metro de comprimento.
Depois de ter todas as vassouras prontas, pedir a pessoa que se deite no chão na frente do altar, de barriga para cima, transversalmente em relação a ele, com o braço esquerdo do lado do altar.

Nesta posição a pessoa está simbolicamente no plano físico, e deverá ir virando-se, de esquerda a direita, para ir passando de um plano ao outro até chegar ao plano espiritual, que é quando começa a limpeza.

1° - De boca para cima, vira de esquerda para a direita ficando de bruços, fechada no plano físico.

2° - De boca para baixo, vira de direita para a esquerda, entrando assim no plano emocional, de boca para cima

3° - Ainda de boca para cima, vira da esquerda para a direita, ficando assim no plano emocional.

4° - De boca para baixo, vira da direita para a esquerda, entrando assim no plano mental, de boca para cima.

5° - Ainda de boca para cima, vira da esquerda para a direita, ficando assim no plano mental, de boca para baixo.

6° - E por último, vira da direita para a esquerda, entrando no plano espiritual, de boca para cima.; vira uma vez mais, da esquerda para a direita, ficando no plano espiritual de boca para baixo.

Todas estas viradas são no sentido contrário ao altar, afastando-se dele.

Estas voltas representam, a passagem do Ser, de um estado a outro de consciência, para que possamos trabalhar em todos eles.

A partir deste momento, fazem-se as voltas no sentindo contrário, passando as vassouras na pessoa na frente e nas costas.

1° -Com a pessoa de boca para baixo, passar nela da cabeça para os pés, somente uma vez, a vassoura de sete ervas, correspondente ao corpo espiritual.

Agora ela se vira de boca para cima, da esquerda para a direita, indo em direção ao altar, e se passa uma vez a vassoura de sete ervas, da cabeça para os pés, somente uma vez.

2° - Agora a pessoa se vira novamente, da direita para a esquerda, sempre indo em direção ao altar, ficando de boca para baixo, e se passa nela a vassoura de Espada de São Jorge, correspondente ao corpo mental, da cabeça aos pés, igual que da vez anterior.


Virando novamente da esquerda para a direita, e ficando de boca para cima, se passa outra vez a vassoura com as espadas de São Jorge, da cabeça até os pés, somente uma vez.

3° - Virar de novo da direita para a esquerda, ficando de boca para baixo, indo em direção ao altar, se passa nela a vassoura de arruda, correspondente ao corpo emocional, da cabeça aos pés, somente uma vez, após o que deve virar novamente da esquerda para a direita, e passar novamente a vassoura de arruda na frente da pessoa, da cabeça aos pés.

4° - Agora el se vira como da vez anterior, de boca para baixo, da direita para a esquerda, e se passa nela a vassoura de palha, correspondente ao plano físico, somente uma vez, após o que vira-se novamente da esquerda para a direita, ficando de boca para baixo, e se passa nela por última vez a vassoura de palha, da cabeça até os pés.

Todas estas "varridas" para limpar, devem ser feitas sobre a pessoa de forma delicada sem machucar a pessoa.

Depois de terminar com uma pessoa pode-se começar com outra, até terminar com todas as que desejem ser limpas.

Por último, deixar secar as vassouras como descrito anteriormente, e entregar no mato.

Retirado do Blog Bruxa Revolucionária

1 comentários:

Anônimo 19 de outubro de 2012 05:00  

Oh! Todos Benditos, Bons, Bruxos(as): Aspirantes, Iniciantes, Aprendizes, Conhecedores, Sábios, Evoluídos, Mestres, Áureos! Eterna, Infinitamente, Grato, por tudo bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Paz, Saúde, Luzes, muitas, a mim! Sempre (Mesmo)! Faça-Se! E, Nunca Se Desfaça!!!...

Postar um comentário


Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO

"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."