O Chamado da Deusa


O Chamado da Deusa é como a Arte é apresentada a você. Ele é diferente para cada pessoa, mas normalmente tem alguns traços comuns:
o amor pela terra e seus habitantes, o desejo de conectar-se à "Alma do mundo", o cuidado com os animais e a natureza, etc.
É uma consciência que se forma dentro de você.
Algumas pessoas sentem o Chamado como se fosse algo que as colocasse no mundo, algo que fizesse com que elas se sentissem no lugar certo.
Mas a experiência é pessoal e assim sendo, não existe uma forma rígida para acontecer.
O chamado da Deusa é uma coisa muito pessoal e pode vir a acontecer de formas diversas:
Há pessoas que sentem o chamado em sonhos,
pela simples vontade irresistível de conhecer bruxaria,
há aquelas que ouvem o chamado lendo as Brumas de Avalon ou até mesmo, jogando RPG...
O que importa não é como o chamado ocorre e sim, que ele ocorreu.
E se você ouviu a Voz da Deusa , cujo corpo é tudo que existe no Universo,
você nunca mais a deixará, porque ela sussurra em tudo o que existe...
Não há como nem onde se esconder Dela.
O chamado da Deusa algo que todo bruxo genuíno sente dentro de si um dia.
Só pode entender quem realmente o sentiu.
Quando a Deusa chama o seu filho, ele se sente impulsionado para Ela com tal força que nada pode pará-lo.
Ele irá correr para os seus braços, como quem volta ao seu lar (que é o que realmente acontece). Aquele que "ouviu" o Chamado não se desvia do seu caminho.
Infelizmente, a Bruxaria se tornou uma "moda esquisotérica embalada para consumo" no mundo todo, como já foram moda os famosos "anjinhos da guarda".
Há uma profusão de pessoas usando pentagramas no pescoço e se dizendo grandes bruxos que não faz sentido.
Esse modismo é resultado do fascínio que uma religião com poucas regras, que cultua Deuses Antigos e lida com uma magia fácil de ser realizada causa nas pessoas.
As pessoas que entram na Bruxaria por moda não ouviram realmente o Chamado.
E é por isso que não continuarão nesse Caminho, pois não é realmente o Caminho deles.
O fato de se dizer que apenas alguns ouvem esse Chamado pode parecer algo elitista, como se só alguns tivessem o direito supremo de cultuar a Deusa e Seu Consorte.
Mas as coisas não são bem assim.
Quer-se dizer com isso que a Bruxaria não é um Caminho para todos, assim como nenhuma religião é Caminho para toda a Humanidade.
Cada ser humano tem o seu próprio Caminho a seguir e deve seguí-lo.
Assim, quem ouvir o Chamado da Deusa, deve seguir um caminho regido por Ela, como a Wicca. Quem foi chamado por Jesus Cristo deve seguir o Cristianismo.
Quem foi chamado por Krishna deve seguir o Hinduísmo.
Cada pessoa só será feliz no seu caminho real.
Não adiante seguir um outro caminho, por qualquer razão que seja, como o modismo. Simplesmente não dará certo.
E é por essa razão que a bruxaria não  tenta converter ninguém.
Cada um deve ouvir o Chamado da Deusa por si mesmo.
Só a Deusa saberá o momento de chamar os seus filhos para si e aos seus filhos cabe saber sentir esse chamado.
Proselitismo é uma prática considerada abominável nas religiões pagãs em geral.



VOCÊ OUVIU O CHAMADO DA SENHORA?


Ela canta sua Canção sagrada em tudo o que existe, sussurra na brisa nas folhagens, grita nos relâmpagos, ruge nos vulcões. Ela geme em cada grito de dor, se faz ouvir no choro do recém nascido e do moribundo, na altivez do leão e nas patas da gazela. Ela chora nas queimadas da amazônia, é ferida nas guerras, se encontra na fome e na satisfação da fome. Ela é vida e é morte. É a terra com seus frutos abundantes e a Ceifeira que traz a morte e a putrefação, de onde a vida torna a brotar.

Ela canta sua canção mais bela quando a Lua enche nos céus .. é a Senhora das águas que correm, trazendo vida ao planeta... sua música é a complexa sinfonia sem fim das vastidões das galáxias e suas notas mais brilhantes são cada uma das estrelas.

Se você ouviu algum dia tudo isso, não há lugar no universo onde você possa se esconder do chamado da Deusa e nessa hora, se você simplesmente responder ao chamado e escolher o Antigo Caminho, será uma bruxa.

4 comentários:

Unknown 21 de agosto de 2010 às 02:58  

oi Bru... tem uma música, cantada pelas Celtic Woman que exprime muito a Voz da Deusa, que chama The Voice (a Voz)...

É maravilhosa...
Parabéns pela postagem!!
Muito abençoada!!
Blesses!!!

Dayse Carvalho 23 de agosto de 2015 às 20:03  

Linda postagem, desde criança sinto o chamado constante a cada vez mais forte, msm sem ter consciência do que si tratava, só sabia que sentia, amor pelas criaturas da terra, um respeito imenso pela natureza, e algo muito, mas, muito íntimo mesmo. Venho de uma famíla cristã protestante, e sufoquei durante anos da minha vida, tentando me encontrar em diversas religiões que si "encaixam nos padrões da sociedade", mas, em vão, sentia que era algo diferente, com uma intensa relação com a natureza, na acolescencia, ainda não tinha acesso a internet, mas, msm assim eu já lia td o que encontrava sobre bruxaria, e foi lendo as brumas de avalon, que tudo fez sentido! Sempre curei meus filhos com ervas e banhos, acredito demais no poder da natureza,isso é tão intenso em mim que tds que me conhecem sabem até meu filho de 4 anos, outro dia eu estava doente, e ele me disse:" mamãe, toma um banho de mar que vc fica boa", rsrsrs meu marido era preconceituoso, hj ele aceita, e não interfere. Ainda sofro resistência, principalmente da família, mas, aos poucos minhas atitudes vão mostrando a eles como a WICCA me torna uma pessoa melhor. O chamado da Deusa sempre veio desde que me entendo por gente, e me emociono ao falar disso, nas outras religiões nunca entendi pq não falam e nem respeitam a natureza da forma devida, tratam-na como si não existisse, oras, nós é quem não existimos sem ela ! Ela está aí, a milhões de anos sobrevivendo a todas as catástrofes, então, quem é masi forte ?

MGUEDES ADVOCACIA 28 de março de 2016 às 16:58  

Olá, eu senti o chamado e gostaria de saber qual o caminho certo a tomar... Estou perdida

Unknown 19 de junho de 2016 às 01:40  

Oi meu Nome é Igor e tenho 14 Anos e sinto que algo flui dentro de mim ,sempre adorei a natureza,sempre estudei tudo sobre ela e o universo mais algo tava errado eu sentia algo dentro de mim,eu olha para o ceu e sinto que algo me abraça sinto a vida em mim sinto felicidade mais eu ñ sabia oq realmente era... eu nasci em uma familia cristâ e eles ñ entendem oq eu sinto dizem que é deus mais eu ñ me aconfortei na religião Cristã e eu sabia que poderia ser outra coisa... mais eu estou muito confuso e nõ sei oq pensar se isso é o chamado da deusa por favor me ajudem eu ñ sei oq eu faço,desde criança eu via magia em tudo via vida em cada flor eu as arrancava de seus pés na esperança de atrair fadas para sentir seu cheiro eu pedia as vezes desculpas para cada ser vivente qd eu tinha tomado conta de algum mal mais se esse é um chamado a deusa irar me guiar pois eu estou disposto a seguir o caminho para ser feliz.

Postar um comentário



Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."