A CARGA DA DEUSA



Com certeza é o texto mais importante que temos na Wicca. O Chamado da Deusa (também conhecido por Os Encargos da Deusa, O Papel da Deusa, a Exortação da Deusa ou a Carga da Deusa) foi escrito originalmente por Gerald Gardner, em 1949.

 
Ouçam vós as palavras da Grande Mãe, que desde os dias antigos foi chamada entre os homens de Ártemis, Astarte, Dione, Melusine, Aphrodite, Cerridwen, Diana, Arianrhod, Bride e por muitos outros nomes.



"Nos meus altares na juventude da Lacedaemon em Esparta faziam-se sacrifício a mim. Sempre que vós tiverdes quaisquer necessidades, uma vez ao mês, e melhor seria quando a lua estiver cheia, então vós deveis vos reunir em algum local secreto e adorar o meu espírito, eu que sou a Rainha de todas as bruxarias e magias."



"Lá vós deveis vos reunir, vós que estais ardorosos para aprender toda a feitiçaria, mas que ainda não aprendeis os seus segredos mais profundos; a estes eu vou ensinar aquilo que ainda é desconhecido."



"E vós deveis ser livres de toda servidão; e como sinal de que vós sois realmente livres, vós deveis apresentar-vos nus em seus ritos, tanto os homens quanto as mulhers, e vós deveis dançar, cantar, comer, tocar música e fazer amor, tudo em meu louvor."



"Há uma Porta Secreta eu criei para construir um caminho para provar mesmo na terra o elixir da imortalidade. Diga, 'deixe o êxtase ser meu e alegria na terra mesmo ser minha, Minha'. Pois eu sou a Deusa graciosa. Eu dou prazeres inimagináveis na terra, certeza, não fé, ainda em vida! E após a morte, paz inexprimível, descanso e êxtase, e eu não exijo nada em sacrifício."



Ouçam vós as palavras da Deusa Estelar.



"Eu vos amo: eu sinto a vossa falta: pálidos ou corados, velados ou voluptuosos."



"Eu, que sou toda prazer e embriaguês dos sentidos mais secretos, vos desejo. Vistam as vossas asas, acordem o esplendor reprimido dentro de vós.



"Venham a mim, pois eu sou a chama que queima no coração de cada homem e o centro de cada Estrela."



"Deixem que seja o seu self divino mais profundo ser o que permanece absorto em êxtase de gozo eterno."



"Deixem que os rituais executados corretamente com alegria e beleza. Lembrem que todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Então deixe haver beleza e força, riso solto, força e fogo dentro de vós."



"E se vós dissereis 'eu rumei em tua direção e isso não me beneficiou', seria melhor vós que vós dissestes 'eu chamei por ti e esperei pacientimente e tu estivestes comigo desde o começo', pois aqueles que sempre me desejaram devem sempre me alcançar, mesmo ao fim do desejo"




Por Gerald Gardner, 1949.

2 comentários:

Anônimo 28 de agosto de 2012 às 18:45  

lindo^^

Unknown 26 de fevereiro de 2016 às 03:52  

Essa mensagem fez o meu dia obrigado!

Postar um comentário



Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."