A Bruxaria e o diabo


As raízes da Wicca remontam à era paleolítica, quando as deidades da Natureza eram adoradas por todos.


Contudo, como resultado da influência do Cristianismo, da propaganda antibruxa da Igreja e com a modificação da tradição folclórica, os sacerdotes dos primeiros tempos foram transformados em diabos da Idade Média.
Como a História claramente comprova, era comum o fato de os deuses e deusas de uma religião ser transformados em diabos e demônios da seguinte.
Sem dúvida alguma, este foi o caso da Religião Antiga e do Cristianismo.
Infelizmente, como resultado das concepções deliberadamente erradas, popularizadas pelo domínio cristão, dos meios de comunicação atuais, dos filmes de horror, das conferências e outros eventos, muitas pessoas mal-informadas e que não estão familiarizadas com as práticas atuais e as filosofias da Wicca acreditam que todos os Bruxos são maus.
(Alguns até não acreditam que as bruxas existem.)
Várias pessoas,vítimas da ignorância e/ou de uma lavagem cerebral religiosa, acreditam que os bruxos e os pagãos modernos estão envolvidos de alguma maneira ou de outra ao culto ao demônio cristão e que realizam sacrifícios sangrentos aos deuses antigos e/ou ao diabo.

Isso é um absurdo e, de forma alguma, é verdadeiro!

Os wiccanianos definitivamente não defendem o sacrifício humano ou animal e nem a morte de qualquer ser vivo como oferenda a uma divindade, e, a verdade é que, os Bruxos verdadeiros não adoram ao diabo, nem recebem nenhum tipo de poder vindo dele.
Também é verdade que, os bruxos nem sequer compreendem a existência do diabo como ela é definida pela religião cristã!
O diabo é um instrumento de propaganda antipagã inventada pela Igreja Cristã.
Ele nunca existiu na literatura escrita antes do Novo testamento.
A Arte é uma religião pré-cristã que já existia há muito tempo antes da Igreja ou do seu conceito de Satã, o qual nunca foi adorado como deidade da Religião Antiga.
O diabo é estritamente parte do sistema de crença cristão e não da religião telúrica e de amor à Natureza da Wicca.

0 comentários:

Postar um comentário



Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."