Não existe um traço característico que identifique uma bruxa. Ela pode ser jovem, velha, loira, morena, magra, gorda, feia ou formosa.... Pode-se apenas notar a maneira pela qual ela sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vôo das gaivotas ou o movimento sinuoso de um gato. Ela ama a natureza e vive sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando .
É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Admira paisagens, escuta o som dos ventos. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas ao mesmo tempo. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passando de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. São fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. É gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem.
É uma mulher bonita e fascinante também como pessoa, porque seu espírito é único, vivo e misterioso. Adora a vida em todas as suas formas, reza para deuses esquecidos, embora sempre vivos, e sente-se como uma rainha. Ajuda com palavras gentis, vinga-se se é ofendida, mas perdoa com arrebatamento. Não aceita imposições, mas quase sempre se impõe, às vezes abertamente, às vezes com astúcia... é um espírito livre e aprecia a liberdade alheia.
Pode ser caprichosa ou perseverante, porém é sempre sábia e consciente de sua magnitude e de seu desmedido poder. Enfurece-se com o mal feito injustamente embora possa ser impiedosa e cruel ao buscar seus objetivos. Usa sempre o seu poder, não pode evitar.
Segue a natureza e seus ensinamentos, a Lua é sua companheira, e as estrelas falam com ela. Ser Bruxa significa viver e agir na própria essência, antiquíssima e imorredoura, seguindo aquela Luz Divina que é a primordial faísca da alma.

0 comentários:

Postar um comentário



Criei este blog com a intenção de ajudar a outros, que, assim como eu, anseiam por algo que não conhecem, escutam o chamado, e mesmo sem saber como, precisam fazer algo a respeito…e também para ajudar aos que buscam uma palavra de carinho, ou mesmo uma singela ajuda espiritual para enfrentar seus problemas.

Tenho o objetivo de compartilhar com meus amigos e leitores os meus estudos,pesquisas e o que leio sobre assuntos relacionados a Grande Arte.

Eu não compartilho nada em que não acredite…coleto os textos de fontes que considero seguras e verdadeiras e repasso a vocês com os créditos para que tenham a liberdade de procurar e saber mais sobre o autor. Procuro sempre colocar os créditos abaixo das postagens, se acaso esquecer alguma, por favor, avisem-me que colocarei imediatamente.

Espero que possamos caminhar juntos,rumo à Luz e a Sabedoria!Grandes bênçãos a você, amigo visitante!

Boa Viagem!


DEIXA RECADOOOOOOOO


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."